O curso de Bacharelado em Administração Pública da Unicentro, na modalidade EaD, está com inscrições abertas até dia 5 de maio para seleção de 18 vagas para professores formadores das disciplinas dispostas abaixo:

 

Responsabilidade Social e Terceiro Setor

Trabalho de Conclusão de Curso II

 

Empreendedorismo Governamental

 

Gestão de Redes de Cooperação na Esfera Pública

 

Gestão da Qualidade no Setor Público

 

Direito e Legislação Tributária

 

Tópicos Especiais em Gestão Municipal

 

Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

 

Até o fim do prazo para inscrições os candidatos devem enviar a documentação exigida em edital: diploma de graduação, diploma de mestrado ou doutorado, documento que comprove a experiência de docência (de no mínimo um ano) no ensino superior, documento que comprova experiência de no mínimo um ano em orientações de TCC (para as vagas de orientadores de TCC) e link do currículo lattes atualizado.

Para participar da seleção é preciso ser professor da Unicentro, com prioridade de classificação dos docentes efetivos. Além de poder se inscrever em até duas disciplinas, os candidatos ainda passarão por outras duas fases de seleção: a entrevista e a avaliação do currículo. Ao final do processo serão desclassificados os candidatos com nota menor que 60 pontos.

Veja o cronograma com as principais datas estipuladas inicialmente no edital de abertura:

 

Inscrições: até 5 de maio, on-line

Homologação das inscrições: até 7 de maio

Entrevistas e avaliação curricular: 14 e 15 de maio

Publicação do resultado após as entrevistas e avaliação do currículo: até 17 de maio

Resultado final: até 21 de maio

Para acessar todos os editais desta seleção clique aqui

Estão abertas as inscrições para a seleção de tutores que atuarão no curso da modalidade EaD de  Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa da Unicentro. As inscrições podem ser feitas pela internet e gratuitamente até o dia 28 de fevereiro.

São quatro vagas nos seguintes polos UAB: uma para Bela Vista do Paraíso, uma para Cianorte, uma para Curitiba e uma para Telêmaco Borba. Para concorrer a uma vaga de tutor é preciso ter graduação concluída em Letras Português, pós-graduação concluída e comprovação de experiência de pelo menos um ano de docência no ensino básico ou superior.

No momento da inscrição é necessário selecionar o polo de atuação, pois o candidato deve residir na cidade ou na região do polo escolhido. Além disso, é preciso enviar a documentação on-line e em PDF como especificado no edital de abertura.

O processo seletivo conta ainda com outras duas fases. Na segunda fase os candidatos terão que fazer uma prova objetiva on-line, já a terceira fase é a entrevista on-line, composta por uma banca examinadora.

 

Confira as principais datas do cronograma inicial, de acordo com o edital de abertura

 

Inscrições: até 28 de fevereiro

Homologações: 29 de fevereiro

Avaliação on-line: 5 de março

Entrevista on-line: 11 de março

Resultado final: 14 de março

Acesse todos os editais desta seleção aqui

O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual do Centro-Oeste, que completou 18 anos de história em 2023, lançou uma linha do tempo com uma série de fatos marcantes da sua história. Fatos da trajetória podem ser conferidos no 3º andar do bloco M do Campus Santa Cruz da Unicentro, em frente ao estúdio de produção audiovisual dos cursos da modalidade Educação a Distância.

De acordo com a comunicadora social do Nead Unicentro, Scheyla Horst, responsável pela pesquisa e redação, o material foi produzido a fim de destacar os desafios e as conquistas que marcaram o processo de institucionalização da modalidade na universidade. “Além disso, destaca as parcerias realizadas a fim de expandir o acesso dos paranaenses a cursos de qualidade da instituição, principalmente nas áreas de formação de professores e administração pública”, destacou.

O design da linha do tempo foi realizado pelo bolsista da área de comunicação da equipe, o publicitário Diogo Padilha Madruga. Os pontos marcantes de cada ano foram complementados com registros fotográficos de diferentes momentos, que destacam todos os atores envolvidos na história, como alunos, professores, tutores, coordenadores de polos, equipe multidisciplinar, coordenadores de cursos e programas, agentes da universidade e cenas de eventos e outras atividades realizadas desde 2005 até 2023.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Acesse aqui. (08/11/2022).


RESULTADO DE RECURSOS

Acesse aqui. (04/11/2022)


HOMOLOGAÇÃO E INDEFERIMENTO

Acesse aqui. (26 de outubro)


ABERTURA

A Universidade Estadual do Centro-Oeste abre inscrições para vagas remanescentes em três especializações gratuitas na modalidade Educação a Distância. Ao todo, são 204 vagas distribuídas em 16 polos UAB do Paraná, contemplando diferentes regiões do Estado.

As inscrições, também gratuitas, estarão abertas até 16 de outubro de 2022. Os critérios de classificação estão dispostos no edital nº 138/2022 – PROPESP/NUPG/NEAD/UNICENTRO.

As especializações disponíveis são: Libras (7 polos e 46 vagas), Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica (7 polos e 57 vagas) e Especialização para Professores do Ensino Médio de Matemática (7 polos e 101 vagas).

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, mas podem contar com algumas atividades avaliativas presenciais no polo de inscrição. O objetivo é contribuir para a formação de docentes que atuam no Estado.

Informações aqui.

CURSOS E POLOS

Especialização em Libras: Polos Bituruna, Campo Largo, Curitiba, Faxinal, Londrina, Pontal do Paraná e Santo Antônio do Sudoeste.

Especialização em Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica: Polos Apucarana, Curitiba, Engenheiro Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Paranavaí e Telêmaco Borba.

Especialização para Professores do Ensino Médio de Matemática: Polos Campo Largo, Curitiba, Guarapuava, Ipiranga, Londrina, Pato Branco e Ponta Grossa.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste divulga edital com 26 vagas remanescentes para bolsistas na Especialização e Residência Técnica em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação (Gapi). As inscrições podem ser feitas apenas na internet até o dia 10 de julho.

Existem oportunidades nas seguintes cidades: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Paranavaí, Toledo e União da Vitória.

O programa visa formar gestores que atuarão em ambientes de inovação, a fim de que os alunos desenvolvam habilidades estratégicas em ecossistemas de inovação. O curso de pós-graduação tem carga horária de 360 horas e será realizado na modalidade educação a distância (EaD).

Os profissionais habilitados nas áreas de administração, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, engenharia da computação, ciência da computação, sistemas de informação, jornalismo, publicidade, comunicação social, engenharia agrícola, gestão pública e tecnologia da informação que forem aprovados no processo vão receber bolsa mensal de R$ 1.900,00, por 30 horas semanais de trabalho em órgão público, e auxílio transporte durante 22 meses.

A seleção será realizada em duas fases: prova online e análise de currículo. Os critérios e demais informações pertinentes estão descritos no Edital nº 108/2022 – PROPESP/NUPG/NEAD/UNICENTRO, publicado no dia 30 de junho.

A Restec Gapi é realizada por meio de uma parceria da Unicentro com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Fazenda, Casa Civil e Governo do Paraná.

 

Serviço

Inscrições: até 10 de julho
Acesse o edital número 108/2022PROPESP/NUPG/NEAD/UNICENTRO

Data da prova: 15/07 – online

Resultado da prova: 18/07

Resultado final: até 21/07

O oitavo número da Revista Aproximação foi lançado nesta quarta-feira, 8, e apresenta o dossiê Atores, Políticas e Ambientes Virtuais. A publicação de periodicidade semestral é editada no âmbito do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro. Recentemente, passou a fazer parte da Redib (Rede Iberoamericana de Inovação e Conhecimento Científico).

A edição atual contempla uma seleção de artigos de reflexão teórica e relatos de experiência vinculada à educação e que abordam assuntos relacionados às políticas públicas educacionais, aos papéis dos participantes da modalidade Educação a Distância (EaD), à identidade dos graduandos em uma licenciatura EaD e às competências necessárias para o letramento digital em um Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Tem-se ainda, na seção Geral, textos que expandem a questão da tecnologia partindo da sala de aula em direção a outros espaços, refletindo a respeito de processos de informatização em órgãos públicos, análise do trabalho remoto emergencial e reflexão sobre cidades inteligentes, trazendo tópicos interessantes sobre tecnologia e sociedade.

Sumário

 

Artigos

Amanda Karoline Majinski de Moraes, Keli Cristina Costa e Silva, Luana Aparecida Trzaskos, Marvyn Meyer Sant’ana

 

Rute Mecias da Costa, Sebastião Sergio Prestes de Lima

 

 

Flávio Rodrigues de Oliveira, Josimayre Novelli, Josiane Medeiros de Mello, Annie Rose dos Santos

 

Bianca Emanuelly Horbus Pinheiro, Jamile Santinello

 

Helena Lúcia Koch, Rosmeiri Aparecida Ribeiro Ferras

 

Alvaro Jose Argemiro da Silva, Ednaldo de Sousa, Angélica Ferreira Rosa

 

Helena de Freiras Ferreira, Rosmeiri Aparecida Ribeiro Ferras

 

Giovane Galvão

 

Flavio Borges Nascimento, Mariana Frassati, Ricardo Guarel Pereira, Claudemir Félix Ferreira

Entrevista

 

Scheyla Joanne Horst

 

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste completa 17 anos nesta quarta-feira, 25. Para celebrar a data, o visual da plataforma Licon foi renovado. O Ambiente Virtual de Aprendizagem que favorece o Livre Conhecimento é um dos principais projetos em andamento, desde maio de 2019, com destaque para cursos abertos, projetos educativos flexíveis e outras iniciativas que possibilitam novas metodologias e designs instrucionais.

Atualmente, além dos projetos com instituições parceiras disponíveis no Licon, o Nead acompanha três graduações UAB: Letras, Pedagogia e Administração Pública. Também há quatro especializações, sendo um MBA em Gestão Pública e Inovação e três Residências Técnicas: Gestão de Ambientes Promotores de Inovação, Gestão em Turismo e Especialização em Inovação, Transformação Digital e E-gov. Assim, são mais de 1 mil alunos da modalidade em graduação ou pós-graduação distribuídos em diferentes regiões do Paraná.

Novos cursos serão lançados em breve, a partir de convênios com a Capes, via Universidade Aberta do Brasil, e outras parcerias com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Universidade Virtual do Paraná.

O edital nº 033/2019 PROPESP/NUPG/UNICENTRO divulga novas alterações no cronograma das especializações EaD em Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde e Libras. Sendo assim, o edital preliminar de resultados com as listas dos candidatos selecionados dentro do número de vagas de cada curso foi divulgado nesta terça-feira, 10. Foram feitas, também, novas alterações no cronograma.

Confira as alterações:

Publicação do Edital Preliminar de Resultados: 10 de setembro de 2019 

Período de Recurso: 11 e 12 de setembro de 2019 

Avaliação e resultado do recurso: 25 de setembro

Prazo para a entrega da documentação no polo: de 26 de setembro a 05 de outubro de 2019

Confira aqui o edital de resultados.

Confira aqui o edital de alteração de cronograma