Notícias

Canal do Nead/Unicentro atinge marca de 15 mil inscritos no YouTube

O canal NeadUnicentroUAB atingiu a marca de 15 mil seguidores no YouTube no início de 2019, com 2.455.368 visualizações. Na plataforma de compartilhamento de vídeos os visitantes podem explorar temas dos cursos EaD ofertados pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, tais como: Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Pedagogia, Letras, Arte, Ciências Biológicas e Educação Física; especializações na área da Gestão, e outras graduações e pós-graduações.

As videoaulas, bem como as webconferências – que são momentos de interação ao vivo do professor com o aluno matriculado – ficam disponíveis para visualização de qualquer pessoa no canal NeadUnicentroUAB. Assim, o conteúdo audiovisual não fica restrito aos estudantes inscritos nas disciplinas, mas circula e ganha longevidade e repercussão – se transformando em fonte de estudos para outros interessados e atravessando fronteiras de estados e países.

 

Libras
Um destaque está na playlist que reúne aulas em Libras (Língua Brasileira de Sinais). O objetivo é proporcionar acessibilidade aos usuários. Assim, os vídeos de todos os cursos são constantemente interpretados e postados em ambiente exclusivo para facilitar as buscas.

 

Webséries
Outra iniciativa visível no canal é a criação de webséries a respeito de temas transversais. Materiais produzidos por um único professor, ou então por vários docentes, mas a respeito de assuntos relacionados, são organizados em sequência. Cada playlist de websérie tem em média de quatro a sete vídeos, com foco em questões como: política, ensino, literatura, biodiversidade, arte, gestão pública, economia brasileira, inclusão e acessibilidade, etc.

 

Repercussão
Conforme dados do YouTube Analytics, os 3.648 vídeos postados foram compartilhados 23.437 vezes, e o serviço mais usado nesse aspecto foi o WhatsApp. As visualizações, por sua vez, ocorreram em pelo menos 34 países, com posts registrando mais de mil acessos – além do Brasil – em Portugal, Angola, Moçambique, México e Colômbia.

 

Inscreva-se você também!