Confira as seleções de bolsistas que estão com inscrições abertas

O Núcleo de Educação a Distância da Unicentro está com 7 editais abertos para seleção de professores, tutores e bolsistas. Cada edital possui período de inscrições diferentes assim como os documentos a serem enviados também diferem.
Confira abaixo os editais de seleção para os cursos de Letras Português, Pedagogia, Restec/Integre, MBA em Gestão Pública e Inovação e Tecnologia em Gestão ambiental.

SELEÇÃO DE PROFESSORES

Letras Português

O edital nº 01 visa selecionar professores para as disciplinas de Língua Brasileira de Sinais e Vivência Escolar (estágio), para a nova oferta do curso (currículo 2023). No edital nº 02, são oferecidas oito vagas para o ano letivo de 2024, ou seja, uma vaga para cada uma das disciplinas a seguir: Estágio Supervisionado II (136h); História da Língua Portuguesa (102h); Laboratório de Pesquisa em Letras II (68h); Literatura Brasileira III (136h); Literatura e Ensino (68h); Literaturas Africanas de Língua Portuguesa (68h); Teoria Literária II (102h) e Psicologia da Educação (68h). Inscrições até 14 de julho.

Pedagogia

O Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes de Irati está com edital nº 01 aberto para seleção de 15 professores para 11 disciplinas, que são: Comunicação, Educação e Tecnologia (68h); Educação e Diversidade Cultural (68h); Educação Inclusiva (68h); Organização do Trabalho Pedagógico na Gestão Educacional (102h); Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos (68h); Tópicos Especiais II (68h); Seminários de Pesquisa Pedagógica (TCC) (68h); Estágio Supervisionado nas Matérias Pedagógicas do Ensino Médio (68h); Estágio Supervisionado em Gestão Educacional (68h); Estágio Supervisionado (campo de Estágio) (60h/a) e Orientador de TCC. Inscrições até 29 de junho.

Residência Técnica e Especialização em Inovação, Transformação Digital e E-Gov

O edital nº 15/2023 do SEHLA/G tem oito vagas para docentes que atuarão na Restec Integre. As disciplinas são: Princípios e Práticas da Educação a Distância; Metodologia da Pesquisa; Fundamentos da Transformação Digital; O processo de transformação digital; Tecnologias e E-Gov para as Pessoas; Sistemas e Algoritmos; Dados: estruturação, análise e aplicação e Sociedade & Inovação Tecnológica. Inscrições até 24 de junho.

SELEÇÃO DE BOLSISTAS TÉCNICOS

MBA em Gestão Pública e Inovação

O edital nº 65/2023 contempla uma vaga para bolsista graduado em Análise de Sistemas ou áreas afins. O profissional selecionado deverá ter conhecimentos sobre ambientes virtuais de aprendizagem, design instrucional, HTML e configurações moodle. O bolsista deverá ter disponibilidade para cumprir a carga horária de forma presencial em Guarapuava. Inscrições até 5 de julho.

Residência Técnica e Especialização em Inovação, Transformação Digital e E-Gov

Há uma vaga para estudante de graduação junto à Restec Integre, pelo edital nº 66/2023, e para se inscrever é preciso estar matriculado em um dos cursos a seguir: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo ou Publicidade. A carga horária é de 20h semanais presenciais em Guarapuava. Inscrições até 3 de julho.

SELEÇÃO DE TUTORES

Tecnologia em Gestão Ambiental

Conforme o edital nº 34/2023, para a função de tutor em Tecnologia em Gestão Ambiental é necessário ter graduação em Geografia, Ciências Biológicas ou Engenharia Ambiental, além de pós-graduação e experiência em sala de aula. Os tutores selecionados irão atuar nos polos de oferta do curso em 2023, ou seja, devem residir em uma das cidades escolhidas no momento da inscrição. Há oferta em Céu Azul (1), Cianorte (1), Curitiba (1), Faxinal (1), Paranaguá (1), Rio Branco do Sul (1) e Tibagi (1). Inscrições até 4 de julho.

Importante: Independente do processo de seleção, é necessário enviar toda documentação exigida conforme as especificidades de cada edital. O envio deve ser no formato de arquivo PDF nas bandejas específicas de cada solicitação.