Formação em Design Instrucional encerra trilha e 2ª etapa será para TIs

A Formação em Design Instrucional desenvolvida pelo Nead/Unicentro/UVPR e ministrada para a equipe da Unespar (Universidade Estadual do Paraná) e para equipe do Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Integre/Unicentro), teve o seu encerramento teve o seu encerramento na sexta-feira, 28. O último tema abordado foi Curadoria de Conteúdo e de Recursos Educacionais.

O curso começou no dia 17 de dezembro de 2021, a fim de compartilhar conhecimentos e experiências com os profissionais que atuarão na Residência Técnica e Especialização em Gestão Cultural, da Unespar e Integre. Após uma série de encontros síncronos conduzidos pelas professoras responsáveis pelo curso (Manuela Pires Weissbock Eckstein, Jaqueline Almeida de Lima e Bianca Emanuelly Horbus Pinheiro), os alunos foram instruídos a desenvolverem atividades práticas, as quais foram discutidas em grupo.

Na sexta-feira também foi lançada a segunda etapa, que consiste na Formação em Moodle e Tecnologias Web, que será direcionada a profissionais da Tecnologia da Informação da Unespar, sob a condução dos analistas de sistemas do Nead/UAB/Unicentro, Giovane Galvão e Peterson Andrade Sprenger.