II Encontro Estadual de Docência Universitária será nos dias 2 e 3

Nos dias 2 e 3 de junho de 2022, a Universidade Estadual de Londrina sediará o II Encontro Estadual de Docência Universitária, com o tema “Desafios em tempos de aprendizagens complexas”. Trata-se de uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação e Grupo de Estudos em Práticas de Ensino da UEL, Programa Docência no Ensino Superior (DES) da UEPG e Entredocentes da Unicentro com patrocínio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.

As inscrições podem ser feitas neste link. O encontro contará com presenças como a do professor Dr. José Carlos Libâneo (PUC/GO), Prof. Dr. José Manuel Moran (USP) e Dra. Juliana Santos da Conceição (UFOP-MG), além de outros pesquisadores de destaque na área de formação docente. O evento presencial será realizado no anfiteatro Cyro Grossi com o objetivo de promover um espaço de construção de saberes da docência no Ensino Superior a partir da reflexão sobre a prática docente.

02/06

8h: Credenciamento

9h: Cerimônia de Abertura

10h: Palestra Didática no Ensino Superior e desenvolvimento humano: questões curriculares, pedagógicas e metodológicas – Prof. Dr. José Carlos Libâneo (PUC-GO).

12: Intervalo

14h: Mesa Redonda Repensando o Ensino Superior: práticas contemporâneas. Mediação: Prof. Dra. Gisele Onuki (Seti). Membros: Prof. Dra. Maria Aparecida Crissi Knuppel (UVPR e UAB Unicentro) e Prof. Dr. Waldemiro Gremski (PUC-PR).

16h: Mesa Redonda Processo didático-pedagógico: prática docente e inovação no Ensino Superior. Mediação: Prof. Dra. Dirce Aparecida Moraes (UEL). Membros: Prof. Dra. Maiza Taques Margraf Althaus (UEPG) e Prof. Dra. Kelen dos Santos Junges (Unespar União da Vitória).

03/06

9h: Palestra Metodologias Ativas em currículos mais flexíveis – Prof. Dr. José Manuel Moran (USP)

11h: Lançamento do livro Diálogos sobre a docência universitária, desafios e superações do Grupo de Estudos de Práticas em Ensino (GEPE)

12h: Intervalo