Pedagogia EaD alcança nota 4,9 em reconhecimento com conceito de curso muito bom

A graduação em Pedagogia na modalidade Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste obteve renovação do processo de reconhecimento, alcançando a nota 4,91 de um total de 5, registrando, assim, o conceito de curso “muito bom” pelos órgãos avaliadores.

Sediada em Irati, a licenciatura é coordenada pela professora Sandra Aparecida Machado Polon (DEPED/I) e conta com a participação de docentes comprometidos com a qualidade de ensino, um projeto pedagógico consolidado e infraestrutura adequada às atividades propostas. Essas são as três dimensões consideradas no processo, todas enaltecidas pela comissão avaliadora, que realizou a avaliação presencial em novembro de 2019.

Fazem parte do Nead em Irati a chefe de divisão de EaD no campus Irati, Andréia Seidl e a assessora Patricia Bonato, assim como as coordenações dos cursos de Pedagogia e Educação Física. Os outros setores estão sediados no campus Santa Cruz, em Guarapuava.

Atualmente, o curso de Pedagogia – desenvolvido no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil/Capes – está em seu último ano de atividades da turma atual e é realizado nos polos UAB de Apucarana, Lapa, Laranjeiras do Sul e Prudentópolis. Ainda em 2020, novo vestibular deve ser lançado para os polos UAB de Apucarana, Congonhinhas, Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Iretama, Laranjeiras do Sul, Londrina e Prudentópolis.

De acordo com a coordenadora UAB da Unicentro, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, o resultado é ótimo e mostra a dedicação tanto dos integrantes do corpo docente do curso e da equipe de apoio quanto do time multidisciplinar do Núcleo de Educação a Distância da universidade, que realizam inovações constantes e se superam no que se propõem a realizar. “Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso comprometido trabalho para formar professores com qualidade em diversas regiões do Paraná”, comentou.

Segundo a professora Sandra, o reconhecimento deixa toda a equipe satisfeita. “O resultado é fruto do trabalho em equipe dos professores do DEPED/I, equipe do Nead, tutores e coordenadores. Nossos acadêmicos, futuros professores, recebem um diploma com um peso maior. É uma conquista para todos nós que trabalhamos com a EaD”, afirmou.