Pesquisa aborda competências digitais em IA de docentes do Ensino Superior paranaense

O Eixo 2 do Napi Educação do Futuro divulga o questionário sobre Competências em Inteligência Artificial (IA), convidando professores de universidades paranaenses para que preencham a pesquisa disponível neste questionário até o dia 31 de maio de 2024. Trata-se de parte da investigação de Pós-Doutorado do pesquisador Pedro Paulo Ayrosa (UEL) junto à Universidade Aberta de Portugal (UAb-PT).

O objetivo é responder se há competências digitais em IA desenvolvidas entre professores e, por meio das respostas, fornecer subsídios para o planejamento de um curso microcredencial aos respondentes.

O Eixo 2 do Napi Educação do Futuro tem o título “Competências Digitais dos professores da Educação Básica e do Ensino Superior públicos”, sendo um projeto que reúne a rede UVPR, composta pelas sete universidades estaduais do Paraná, e é nucleado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), com cooperação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e UAb-PT.

De acordo com a Comissão Europeia, “os cursos que conferem microcredenciais são desenhados para apetrechar o estudante com conhecimentos, habilidades e competências específicas que respondem a necessidades societais, pessoais, culturais ou do mercado de trabalho”.

Pesquisa sobre competências em Inteligência Artificial
Público-alvo: docentes de universidades do Paraná
Questionário disponível em bit.ly/napiEF_IA