Reunião de coordenadores UAB de universidades do Sul discute edital da Capes

Na manhã de quinta-feira, 15, foi realizada uma reunião on-line com coordenadores UAB (Universidade Aberta do Brasil) das universidades do Sul do Brasil, convocada pelos professores Maria Aparecida Crissi Knuppel, coordenadora UAB da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), e Rafael Moré, coordenador UAB da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), representantes da região no ForUAB. A pauta foi a articulação com vistas à elaboração do novo edital de fomento da Capes.

O encontro contou com a participação de 26 coordenadores de instituições de ensino dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foram apresentados pontos principais discutidos por representantes das regiões brasileiras em reunião inicial com a Capes e também foram solicitadas contribuições das universidades do Sul. O objetivo é levar essas sugestões para a construção do novo edital para cursos do sistema UAB, que ainda não tem previsão de lançamento.