Unesp promove eventos conjuntos sobre inclusão e Educação a Distância

Entre 16 e 25 de setembro de 2019 a Unesp (Universidade Estadual Paulista) realizará o VII SEIA (Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações) e V SIEaD (Simpósio Internacional de Educação a Distância). O tema é “Práticas Inclusivas e Inovações: os desafios da Educação no Século XXI”.

São duas etapas, uma virtual e outra presencial, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, campus de Presidente Prudente (SP). A chamada de trabalhos em vários eixos temáticos segue até o dia 31 de julho. São previstas apresentações via comunicações orais e pôsteres, além de premiação de propostas. Todas as informações estão disponíveis no site dos eventos conjuntos. A promoção é do CPIDES (Centro de Promoção para a Inclusão Digital, Escolar e Social).

A coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, integra o Comitê Científico do VII SEIA/V SIEaD e ressalta a relevância das discussões para o desenvolvimento das metodologias em todo o país.

Etapas
Na etapa virtual serão apresentadas duas palestras, sendo uma na área da educação inclusiva e outra na área da educação a distância e suas tecnologias. Ainda na etapa virtual, serão disponibilizados minicursos online e apresentação de trabalhos. Na etapa presencial, que acontecerá na FCT/Unesp, serão apresentados palestras, minicursos e diálogos temáticos, apresentação de trabalhos, comunicações orais e  pôsteres.

Saiba os detalhes aqui.