Sobre o Curso |
|
Objetivos |
Formar profissionais críticos capazes de operar como professor, investigador e desempenhar papel de multiplicador, formando críticos, intérpretes e produtores de texto de diferentes gêneros e registros linguísticos, culturais e estéticos, integrando o conhecimento científico com a realidade na qual ele esteja inserido.
Formar professores dotados de visão generalista, humanista e crítica, qualificadora da intervenção acadêmico-profissional, fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética; Formar profissionais para analisar criticamente a realidade social, para nela intervir acadêmica e profissionalmente por meio das diferentes manifestações e expressões culturais do movimento humano, visando a formação, a ampliação e o enriquecimento do conhecimento dos sujeitos. Formar professores qualificados para a docência deste componente curricular na Educação Básica, preparados para considerar: o ensino visando à aprendizagem do aluno; o acolhimento e o trato da diversidade; o exercício de atividades de enriquecimento cultural; o aprimoramento em práticas investigativas; a elaboração e a execução de projetos de desenvolvimento dos conteúdos curriculares; o uso de tecnologias da informação e da comunicação, e de metodologias, estratégias e materiais de apoio inovadores; o desenvolvimento de hábitos de colaboração e de trabalho em equipe. |
Perfil do Aluno |
Os profissionais formados deverão estar qualificados para o ensino visando à aprendizagem do aluno considerando o conhecimento a partir dos seus significados em diferentes contextos e respeitando o princípio da diversidade. Deverá se caracterizar como um profissional que busque constantemente o seu enriquecimento cultural a partir do aprimoramento em práticas investigativas. |
Grade Curricular |
Matriz Curricular – Currículo Pleno Clique Aqui para ver a matriz curricular do curso. |
Coordenação |
Coordenadora do curso: Profª. Drª. Claudia Maris Tullio |