A partir do dia 27 de março estarão abertas as inscrições para a 10ª turma do Paraná Empreende Mais da Unicentro, curso que compõe programa do Governo do Estado com parcerias, ocorrendo simultaneamente nas sete universidades estaduais.

A capacitação é direcionada a empreendedores, micro e pequenos empresários, empreendedores informais e pessoas que têm interesse em abrir um negócio no futuro

Tanto o curso quanto as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de um formulário. São 72 horas de duração divididas em quatro módulos: 1) Gestão de Negócios e Comercial (Empreendedorismo e Marketing e Vendas); 2) Gestão Estratégica e de Pessoas (Gestão de Pessoas e Controles de Gestão); 3) Gestão Financeira (Finanças e Resultados e Orçamento Empresarial) e 4) Inovação Tecnológica (Inovação e Tecnologia e Inovação e Sustentabilidade).

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril e as aulas têm início  no dia seguinte. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pem.unicentro@gmail.com

 

Serviço

Inscrições: de 27 de março até 16 de abril, on-line ou pelo qr code abaixo

Início das aulas: 17 de abril

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com edital aberto para seleção de professor auxiliar, na modalidade Educação a Distância. O período de inscrições termina dia 31 de março.

As 10 vagas ofertadas fazem parte do programa de Formação para Ações Articuladoras do Tripé Ensino, Pesquisa e Extensão nas universidades paranaenses. Nesse caso, as vagas são distribuídas entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro),  Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O(a) professor(a) convocado pelo processo seletivo deverá conhecer o projeto didático pedagógico do curso, mediar a comunicação entre professor e cursistas, colaborar na avaliação dos estudantes, entre outras funções especificadas no edital nº 70/2023 UEPG/NUTEAD/UVPR/SETI.

É necessário que o professor seja docente do ensino superior vinculado às universidades parceiras e tenha graduação em uma das seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas. Além disso, é exigido mestrado, curso de formação de tutores, curso de funcionalidades do Moodle e comprovação de experiência em extensão universitária.

 

Serviço

Inscrições: até 31 de março, pelo site da UEPG

Homologação das inscrições: a partir de 6 de abril

Resultado final: 12 de abril

Todos os editais: acesse aqui

O Núcleo de Educação a Distância e a Coordenação do MBA em Gestão Pública e Inovação da Unicentro estão com inscrições abertas, até 3 de abril, para a seleção de tutores que irão atuar nos na nova oferta da pós-graduação.

Ao todo, são 33 vagas para tutores distribuídas conforme o edital nº 16/2023. Os (as) candidatos (as) devem residir na cidade polo do curso para prestarem apoio aos acadêmicos sempre que necessário, além de terem conhecimentos nas disciplinas do curso a fim de realizarem o acompanhamento dos alunos.

Para participar da seleção é necessário possuir graduação em qualquer área, pós-graduação, conhecimento em informática básica e não ser aluno de cursos ofertados na modalidade EaD pela Unicentro

Além da prova objetiva de conhecimentos, do desafio prático e da entrevista (com datas e horários informados  no edital), o envio da documentação exigida na hora da inscrição também faz parte do processo seletivo.


Vagas

As oportunidades são para: Apucarana (1), Arapongas (1), Astorga (1), Bela Vista do Paraíso (1), Bituruna (1), Campo Largo (1), Cândido de Abreu (1), Céu Azul (1), Curitiba (1), Faxinal (1), Foz do Iguaçu (1), Goioerê (1), Guaraniaçu (1), Guarapuava (5), Iretama (1), Ivaiporã (1), Lapa (1), Londrina (1), Nova Tebas (1), Palmital (1), Pato Branco (1), Pinhão (1), Ponta Grossa (1), Prudentópolis (1), Reserva (1), São João do Ivaí (1), Sarandi (1), Tamarana (1) e Umuarama (1). 

 

Serviço

Inscrições: até 3 de abril, pelo site da Unicentro

Avaliação: 17 a 24 de abril, on-line

Entrevista: 28 de abril, on-line

Resultado final: 8 de maio

Todos os editais deste processo seletivo: acesse aqui

Estão abertas as inscrições para seleção de professores para atuar no MBA em Gestão Pública e Inovação da Unicentro na Modalidade EaD. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril pelo site da universidade.

Ao todo são 10 vagas disponíveis para as disciplinas de Introdução ao E-Learning, Cadeias de Inovação – Sinergias e Modelos, Sturtups govtch – Fomento e Viabilidade, Comunicação efetiva em Hubs de Inovação, Liderança em Ambientes Tecnológicos, Internet of Things, IoT, Inteligência Artificial e Gaming, Transformação Digital no Setor Público, Empresas, emprego, e trabalho no mundo VUCA, Design Thinking e Metodologia de Pesquisa, todas com carga horária de 30h.

Os requisitos mínimos para cada disciplina estão dispostos no edital nº 010/2023 e cada candidato pode inscrever-se em apenas uma disciplina. No momento da inscrição é necessário que o candidato envie também a documentação exigida em edital, no formato PDF.

A seleção dos candidatos será feita por entrevistas e análise dos currículos, com data e hora a serem definidas em edital. O candidato que não obtiver nota final igual ou superior a 60 pontos será desclassificado.

 

Serviço

Inscrições: até 9 de abril, pelo site da Unicentro

Entrevistas e avaliação do currículo: 24 e 25 de abril

Resultado final: 4 de maio

Todos os editais deste processo: acesse aqui

 

Imagem destacada: Adobe Stock

O Núcleo de Educação a Distância da Unicentro juntamente com a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), divulgaram o edital nº 12/2023 com a lista de bolsistas graduados em Análise de Sistemas.

O bolsista selecionado irá atuar na equipe multidisciplinar do Nead no Câmpus Santa Cruz em Guarapuava. A bolsa faz parte do projeto do Curso de Gestão por Competência da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) em parceria com a Unicentro.

Dentre as atribuições do bolsista estão: dar suporte às plataformas virtuais de aprendizagem, desenvolvimento de designs HTML e configuração do moodle, entre outras funções descritas no edital de abertura.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail nead@unicentro.br.

Imagem destacada: Adobe Stock

De 6 a 10 de março o polo UAB Guarapuava, em parceria com o Fórum Estadual de Coordenadores UAB, promove palestras on-line com mulheres guarapuavanas atuantes na política, como a secretária municipal da Mulher de Guarapuava, Priscila Schran, e a secretária municipal da Cultura de Guarapuava, Rita Felchak. Também serão realizadas rodas de conversa sobre o papel e a atuação da mulher na sociedade.

As palestras acontecem no YouTube, às 20h. Para participar é necessário fazer a inscrição por meio de um formulário e ter uma conta Google. Também haverá certificação de 24 horas aos presentes.

 

Serviço

Inscrições: on-line, neste link

Local: on-line, nos dias 6 e 10/03, às 20h no YouTube

Dúvidas e contato: (42) 99921-1562

Imagem destacada: Adobe Stock

As inscrições para seleção de professor conteudista da área de Análise de Sistemas foram prorrogadas até o dia 3 de março. O docente selecionado irá atuar na equipe multidisciplinar do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro.

Desta maneira, ocorrem alterações nas datas da homologação das inscrições, realização da prova escrita e de títulos assim como na publicação do resultado final. Os critérios de seleção seguem os mesmos do edital nº 04/2023 de abertura. Clique aqui para acessar o documento. 

 

Serviço

Inscrições: até 3 de março, on-line

Prova escrita e de títulos: 13 e 14 de março

Publicação do resultado final: 20 de março

Todos os editais: acesse aqui

 

Imagem destacada: Adobe Stock

A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), responsável pelo processo seletivo do Vestibular Unificado UVPR EaD 2023, divulgou a lista com os nomes dos candidatos isentos de pagar a taxa de inscrição.

Os nomes que constam no edital nº 04/2023-CPS devem se inscrever no processo seletivo de acordo com o item 6 que consta no Manual do Candidato. O edital também traz a lista de indeferidos e os motivos pelos quais houve indeferimento da isenção.

Ainda segundo o edital, serão aceitos recursos, que devem enviados para a CPS por e-mail até o dia 17 de fevereiro. O edital com o resultado da análise dos recursos estará disponível no site da UEPG no dia 18 de fevereiro.

 

Serviço

Resultado da isenção da taxa de inscrição: acesse aqui

Manual do Candidato: clique aqui

Site para inscrição: clique aqui

Em 1 de fevereiro de 2023 a Capes enviou às Coordenações UAB o Ofício Circular nº 01/2023 – CAPC/CGAP/DED/CAPES, apresentando a situação cadastral de polos UAB de todo o Brasil. Tal documento aponta que os polos que não estejam com a situação apta devem regularizar possíveis pendências antes de novas ofertas e orienta como as Instituições de Ensino Superior precisam proceder em seus processos seletivos.

Considerando o Ofício, as seis universidades estaduais do Paraná integrantes do Sistema UAB uniram esforços junto aos polos e seus mantenedores com a finalidade de que as situações pendentes fossem resolvidas antes do início das inscrições do Vestibular Unificado EaD UVPR, que começam no dia 9 de fevereiro de 2023.

Tendo em vista que algumas situações ainda não puderam ser solucionadas e que existem prazos a serem seguidos para a seleção dos alunos, em reunião conjunta com os coordenadores UAB da Unicentro, UEPG, Unioeste, UEL, UEM e UENP houve o remanejamento de vagas entre os polos aptos, levando em conta os critérios do Edital 08/2022 da Capes, bem como o quantitativo previsto de vagas.

Destacamos que o Vestibular Unificado EaD UVPR 2023 já vinha sendo divulgado pelas universidades participantes há algumas semanas, desde antes da publicação do referido Ofício. De tal modo, justificamos o motivo das alterações no Manual do Candidato e nas divulgações, assim como esperamos que os polos UAB com questões pendentes possam regularizar a situação junto à Capes para participar das próximas ofertas de cursos.

Confira aqui o edital de retificação e aqui o Manual do Candidato.

Coordenação UVPR

 

Tendo em vista as notas oficiais emitidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), informamos que, considerando o bloqueio orçamentário, os pagamentos das bolsas do sistema Universidade Aberta do Brasil de dezembro de 2022 estão atrasados, sem data para normalização.

Na tarde desta quinta-feira, 8, uma notícia publicada pela Capes afirma que houve o desbloqueio de 25% do montante de R$ 200 milhões, sendo que o valor será utilizado no pagamento de bolsas dos Programas de Formação de Professores da Educação Básica referentes a dezembro.

Para conhecimento, seguem abaixo as notas oficiais da Capes e também a nota oficial emitida pelo Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do Sistema Universidade Aberta do Brasil (ForUAB).

Nota emitida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no dia 8 de dezembro de 2022:

“Pautada pelo princípio da transparência na relação com a comunidade acadêmica, a Capes torna público que acaba de obter, junto ao Ministério da Educação (MEC), a destinação de R$ 50 milhões. Tal valor será imediatamente utilizado para pagamento da totalidade das bolsas dos programas destinados à formação de professores para a educação básica, conforme prioridade decidida pela Presidência da Instituição.

Essa liberação, embora resulte na quitação integral dos compromissos assumidos pelos referidos Programas, ainda é insuficiente para permitir à Capes honrar todos os seus compromissos legitimamente assumidos, especialmente com os demais bolsistas de programas de  mestrado, doutorado e pós-doutorado no País.

Por tal razão, a Capes continuará, por dever de ofício, a postular a supressão dos obstáculos decorrentes da edição do Decreto n. 11.269, de 30 de novembro de 2022, cujos efeitos ainda persistem e continuam a afetar dramaticamente a capacidade gerencial da Fundação.

A Capes defenderá sempre que a regularização dos pagamentos devidos aos alunos e pesquisadores, a par de quaisquer considerações de ordem financeira, é medida que deve ser prioridade absoluta do Estado, não apenas em razão de sua natureza alimentar, mas principalmente em respeito aos profissionais e pesquisadores que mantêm e desenvolvem a ciência brasileira, pelos quais a atual gestão da Fundação nutre imenso respeito e admiração”.

Confira aqui a nota anterior, emitida no dia 7 de dezembro de 2022 pela Capes.

 

Nota emitida pelo Fórum Nacional de Coordenadores UAB (ForUAB) no dia 7 de dezembro:

“O Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do Sistema Universidade Aberta do Brasil (ForUAB) divulga nota pública contra bloqueio orçamentário na Educação.

No dia 30 de novembro do corrente ano, o Decreto nº 11.269, que alterou os anexos do Decreto nº 10.961, de 11/02/2022, dispôs sobre a Programação Orçamentária e Financeira e estabeleceu o cronograma de execução mensal de desembolso do Poder Executivo Federal para o exercício de 2022, impondo bloqueios orçamentários nas contas das Universidades e Institutos Federais, que foram surpreendidos com cortes financeiros que efetivamente zeraram os caixas das Instituições.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) também foi afetada pelos cortes orçamentários “que zeraram por completo a autorização para desembolsos financeiros durante o mês de dezembro, através do (Anexo II) que impôs restrição a praticamente todos os Ministérios e entidades federais”. Dessa forma, os cortes afetarão o pagamento das mais de 200 mil bolsas cujo depósito ocorreria na data de hoje. No ano de 2022, a Capes foi responsável pelo repasse de R$ 136.564.936,19 (entre custeio e bolsas), o que corresponde a um total de 14.601 bolsas (coordenações institucionais, coordenações de curso, coordenações de tutoria, coordenações de polo, assistentes à docência, professores formadores e tutores).

Diante do exposto, o impacto dessa medida pode ocasionar a quebra dessa parceria indissociável, inclusive, firmada através de Acordo de Cooperação Técnica já consolidado entre a Capes e as Ipes, resultando na perda da garantia fundamental da qualidade de funcionamento dos cursos ofertados pelo Sistema UAB.

É importante ressaltar que o programa UAB, desde a sua implementação, repassa às Ipes recursos orçamentários de custeio e de bolsas por meio da Capes para a oferta e manutenção da qualidade de cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnólogos e de pós-graduação (especializações e mestrados).

Atualmente, há 92.459 estudantes regularmente matriculados nos cursos ofertados pelo Sistema UAB, que conta com a parceria de 140 Ipes e 977 Polos de Apoio Presencial, distribuídos nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, promovendo articulação nos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) e contribuindo significativamente para o crescimento de municípios com baixos índices de desenvolvimento humano (IDH) e índices de desenvolvimento da educação básica (Ideb), além de apoiar pesquisas com metodologias inovadoras para Educação Superior no século XXI. As taxas de sucesso do sistema UAB podem ser mensuradas em números expressivos de diplomações ao longo dos seus 16 anos, contribuindo para a formação de professores e de agentes públicos em diferentes áreas do conhecimento: foram formados 9.274 bacharéis, 6.540 tecnólogos, 104.879 licenciados e 146.299 especialistas.

Nesse sentido, todos os bolsistas vinculados à UAB (coordenadores, tutores presenciais, tutores a distância, professores formadores e conteudistas, além de outros agentes que atuam na educação a distância pública) serão duramente afetados nos próximos meses pelo bloqueio imposto pelo Ministério da Economia às contas públicas.

Diante de tal cenário, o Fórum Nacional de Coordenadores UAB (ForUAB) das Instituições Públicas de Ensino Superior (Universidades Federais, Universidades Estaduais e Institutos Federais de Educação) manifesta publicamente sua preocupação e sua indignação quanto aos cortes efetuados, tanto por ocorrerem em plena época de Natal e fim de ano, o que suscita problemáticas de natureza socioeconômica, quanto por colocarem em risco o pleno funcionamento dos cursos UAB, dependentes do fomento da Capes, e o cumprimento de cronogramas de execução e desembolso previamente acordados. Cumpre ressaltar ainda que, sem reajuste há quase uma década, a bolsa é a única fonte de renda para muitos dos colaboradores que atuam no Sistema UAB, que dela dependem para honrar os seus compromissos. A suspensão insólita do pagamento das bolsas traz graves implicações para os bolsistas e para a oferta dos cursos.

A garantia da manutenção do Sistema UAB como uma política pública de educação a distância no Brasil e do pagamento de todos os bolsistas vinculados representa, portanto, um compromisso incontornável com o social e com a educação pública, gratuita e de qualidade.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste, por meio da Central de Estágios do Paraná, está com inscrições abertas para uma vaga de estágio destinada a estudantes de graduação que cursam Letras – Português. A atuação será na secretaria do curso de Especialização em Libras, na modalidade Educação a Distância, da Unicentro. Aqueles estudantes que se enquadram nos requisitos exigidos podem se inscrever até dia 28 de dezembro. 

As funções para essa vaga descritas no site incluem atendimento a alunos e professores, redação de textos, ofícios e memorandos, acompanhamento pedagógico de atividades educacionais, entre outras atividades.

O estudante selecionado deve ter disponibilidade para trabalhar presencialmente em Guarapuava no Câmpus Santa Cruz da Unicentro, no período da tarde.

 

Serviço

Inscrições: até 28 de dezembro, aqui

Período do estágio: vespertino

 

Imagem destacada: Adobe Stock

O Setor de Ciências Sociais Aplicadas de Guarapuava da Unicentro (SESA/G) está com inscrições abertas para o processo seletivo para seleção de professores formadores para atuação no curso de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade de Educação a Distância. O período de inscrições acaba no dia 15 de dezembro.

Para participar do processo é necessário ser docente da instituição e ter, no mínimo, um ano de experiência de docência no Ensino Superior na área de formação do curso.

Ao todo, são 5 vagas em diferentes disciplinas que têm carga horária variável entre 30 e 60 horas. Além dos critérios já citados é necessário ter formação em Ciências Econômicas ou Administração. As disciplinas e cargas horárias de cada uma delas podem ser acessadas no edital de abertura nº 059/2022.

A documentação necessária para a inscrição deve ser enviada pelo site de eventos da Unicentro em formato PDF, sendo: diploma da graduação, diploma de mestrado, documento que comprova a experiência de no mínimo um ano de docência e link do currículo Lattes atualizado.

Segundo o edital, a seleção dos professores se dará em duas etapas que são: análise do currículo e entrevista feita pela comissão examinadora. 

 

VAGA PARA REOFERTA

O edital nº 60/2022 está aberto para inscrições até dia 15 de dezembro para professor formador para atuar no curso de Bacharelado em Administração Pública da Unicentro na modalidade EaD.

O candidato selecionado neste edital atuará em diferentes disciplinas em reoferta no ano letivo de 2023, conforme o projeto pedagógico do curso e, para isso, é necessário ter graduação em Administração e, no mínimo, um ano de experiência de docência no Ensino Superior em Administração.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: entrevista e análise do currículo. O candidato que não obtiver nota final igual ou superior a 60 pontos será desclassificado.

 

Serviço

Inscrições: até 15 de dezembro, pelo site da Unicentro

Entrevistas e análise do currículo: 21 de dezembro

Resultado final: 27 de dezembro

Edital nº 59: Acesse aqui 

Edital nº 60: Acesse aqui 

Imagem destacada: Adobe Stock

O edital nº 041/2022 referente à Seleção de Tutores para atuar no curso de Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa da Unicentro chega na fase final.

A terceira etapa do processo seletivo, que é a entrevista on-line, está marcada para  dia 18 de novembro (sexta-feira). As entrevistas acontecem a partir das 13h30 on-line por meio do link e segundo o cronograma que consta no edital nº054/2022.

A banca examinadora será composta por quatro docentes do Departamento de Letras/G da Unicentro.

 

Serviço

Data: 18 de novembro, a partir das 13h30

Editais da seleção: https://ead.unicentro.br/editais/edital-n-41-2022-nead-uab-mec/

Resultado final: a partir de 25 de novembro

Imagem destacada: Adobe Stock

Nos dias 17 e 18 de novembro acontece o II Seminário Foruab/PR. No dia 17 haverá palestra sobre “A Importância da Educação on-life no Acesso, permanência e conclusão de alunos no mundo digital”. Além disso, acontece também a mesa redonda com o tema “Articulações, Monitoramento e Acordos de Cooperação do Sistema UAB”.

No dia 18 acontece o grupo de discussão com o tema “Traçando planos de ação entre polos/IES”, para discutir justamente os assuntos já debatidos anteriormente. O encontro acontece no período da tarde de maneira remota e vai contar com a presença da professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, coordenadora da UAB Unicentro e da Universidade Virtual do Paraná. Por fim, haverá palestra sobre “Acesso, permanência e conclusão de alunos no ensino superior a distância”.

 

Atuação do fórum

O Fórum estadual é um colegiado que engloba os coordenadores de polo do Paraná e o papel desses coordenadores é fazer a ponte entre as universidades, coordenação e Capes, no auxílio em diversos processos como por exemplo na articulação, informações sobre os editais e como gerir o polo.

De acordo com a presidente estadual, professora Sueli Gomes Rêis Gonçalves, do polo Apucarana, são feitas reuniões periódicas quando há necessidade, também são feitos grupos de discussões que envolvem, principalmente, questões relacionadas à Educação a Distância, como por exemplo enfrentamentos da EaD na atualidade.

Atualmente, são mais de 60 polos em atividade espalhados pelo Paraná e um dos principais objetivos desse colegiado é atender cada polo e cada região de maneira específica visto que cada local possui características únicas. “Dessa maneira, cabe aos coordenadores de cada polo dar apoio para fazer com que as universidades do estado consigam crescer cada vez mais e possam atender cada vez mais municípios”, comentou Sueli 

 

Composição da diretoria

Para o biênio 2022-2023 a composição do fórum ficou da seguinte maneira:

– RESULTADO (24/10)

Divulgado resultado da seleção de estagiários para atuação presencial em cursos da modalidade EaD da Unicentro:

Bacharelado em Administração Pública: Katriane Santos

Especialização para Professores do Ensino Médio de Matemática: Júlia Bittencourt Gralaki

Especialização em Libras: Matthew Isaac Diaz Richani

Especialização em Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica: Eliziane Pinheiro de Oliveira


– ABERTURA (04/10)

Estão abertas quatro vagas de estágio para estudantes de graduação no âmbito de cursos e projetos do Núcleo de Educação a Distância e Coordenação Universidade Aberta do Brasil no âmbito da Universidade. As inscrições podem ser feitas pelo site da Central de Estágios do Paraná de forma gratuita e as datas das inscrições mudam conforme o curso.

As vagas de estágio são para atuar nos câmpus Santa Cruz e Cedeteg da Unicentro nas áreas de Geografia, Administração e Letras Português. A carga horária é de 20h semanais, no período da manhã ou no período da tarde, a depender do curso.

 

ÁREA DE GRADUAÇÃO: GEOGRAFIA

Período: vespertino

Clique aqui para inscrever-se

 

ÁREA DE GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO

Período: vespertino

Clique aqui para inscrever-se

 

ÁREA DE GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO

Período: matutino

Clique aqui para inscrever-se

 

ÁREA DE GRADUAÇÃO: LETRAS PORTUGUÊS

Período: vespertino

Clique aqui para inscrever-se

 

Imagem Ilustrativa: Adobe Stock

O Setor de Ciências Agrárias e Ambientais (SEAA/G) do Câmpus Cedeteg da Unicentro abriu processo seletivo simplificado para professor formador para diferentes disciplinas do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental na modalidade Educação a Distância. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 11 de outubro.

Para participar do processo, o candidato deve ser docente da Unicentro e com formação acadêmica e experiência na área exigida. Caso o professor não seja efetivo, é necessário ter experiência de, no mínimo, um ano de docência no ensino superior na área do curso quando as vagas disponíveis não forem ou não puderem ser preenchidas por docentes da Universidade.

Ao todo, são 14 disciplinas com cargas horárias que podem variar entre 34 e 68 horas. Para compor o quadro de professor em cada disciplina é necessário ter formação nas áreas de Letras, Ciências da Computação, Geografia, Ciências Biológicas/Ambientais e Engenharia Ambiental, a depender da vaga. 

Para fazer a inscrição é necessário que os(as) candidatos(as) enviem em apenas um arquivo a documentação exigida, sendo: diploma de graduação; diploma de mestrado; documento comprobatório de docência no ensino superior, link do currículo Lattes atualizado assim como documentos que comprovem as experiências contidas no currículo, conforme os critérios da seleção 

A seleção dos candidatos, após a homologação, será em duas etapas, sendo análise de currículo e entrevista. Todos os detalhes devem ser conferidos no Edital nº 34/2022 – SEAA/G/UNICENTRO

 

SERVIÇO

Inscrições: até 11 de outubro

Edital de homologação: 13 de outubro

Realização das entrevistas: 19 a 21 de outubro

Prazo para recurso após as entrevistas: 26 de outubro

Resultado final do processo: até 28 de outubro

Íntegra do edital de abertura: Clique aqui

O Núcleo de Educação a Distância da Unicentro divulgou os editais do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes do Câmpus Santa Cruz com a aprovação e classificação de seleções de professores formadores para os cursos de licenciatura em Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa (edital nº 68) e especialização em Libras (edital nº 069), na modalidade Educação a Distância.

No caso do edital de Letras, os recursos podem ser apresentados somente nos dias 12 e 13 de setembro, conforme as informações que constam no edital nº 053 (de 26 de julho de 2022). Os recursos para o edital de Libras seguem as mesmas datas, porém, as regras a serem seguidas estão dispostas no edital nº 054 (de 26 de julho de 2022).

 

SERVIÇO

LetrasEdital nº 053 de abertura

Aprovação e classificação

 

LibrasEdital nº 054 de abertura

Aprovação e classificação

Data para recursos: 12 e 13 de setembro

Hoje foi publicado o edital (nº 28) relativo ao processo seletivo de tutores para atuação no curso de Letras Português na modalidade EaD da Unicentro. As vagas são destinadas a sete polos de apoio presencial (Apucarana, Assaí, Campo Largo, Engenheiro Beltrão, Guaraniaçu, Santo Antonio do Sudoeste e Siqueira Campos), com destaque para a área de orientação de estágio.

Os candidatos indeferidos poderão apresentar recursos apenas nos dias 8 e 9 de setembro, via e-mail nead@unicentro.br, com justificativa fundamentada e juntada de documentos comprobatórios.

Conforme o cronograma retificado, divulgado em 2 de setembro (edital nº 25), a segunda fase, que consiste em avaliações on-line, ocorrerá no dia 20 de setembro, sendo que informações adicionais sobre as provas serão enviadas aos candidatos aptos.

Outras informações aqui.